43ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul

A 43ª edição tem como promotora a Universidade Federal de Santa Maria, (UFSM) que, por meio do Grupo de Pesquisa em Manejo de Grandes Culturas de Coxilha, desenvolve pesquisas com a cultura da soja, em seus variados aspectos, em parceria com diversas instituições.

A UFSM já sediou por quatro ocasiões a Reunião de pesquisa, sendo elas: IV REUNIÃO CONJUNTA DE PESQUISA DA SOJA – RS/SC (1976), XI REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO SUL (1983), XVI REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO SUL (1988), XXVIII REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIÃO SUL (2000). E em 2020 sedia pela quinta vez esse evento que representa as discussões técnicas científicas a respeito da cultura da soja.

Santa Maria é um município do estado do Rio Grande do Sul, com 278 445 habitantes em 2017, sendo considerada uma cidade média e de grande influência na região central do estado. É a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e, isoladamente, a maior de sua região. Desfruta de uma localização privilegiada, estando no centro geográfico do estado, com uma infraestrutura adequada de hospedagem, alimentação, transporte público e diversas áreas para turismo e laser. Santa Maria recebe o título de cidade Cultura e é considerada uma cidade universitária, graças à Universidade Federal de Santa Maria, criada por José Mariano da Rocha Filho.

Para a organização do evento, a UFSM está discutindo com as instituições parceiras a estrutura, que deverá seguir a da edição anterior:

– Sessão Plenária de Solenidade de Abertura – participarão além dos inscritos, diversas autoridades da Região sul do Brasil.

– Seminário Técnico da Cadeia Produtiva da Cultura da Soja – inclui a apresentação de Relatório Técnico da Soja. Serão ministradas palestras sobre a cultura da soja no sul do Brasil e contará com público de agricultores, pesquisadores, técnicos e estudantes das ciências agrárias.

– Sessão das Comissões Técnicas – apresentação de trabalhos científicos, divulgando os principais resultados de pesquisa para a cadeia da soja.

– Sessão Plenária de Apresentação de Trabalhos Destaques – deverá apontar e salientar os trabalhos que, no âmbito do evento, trouxeram maior contribuição para a discussão atual da cadeia.

– Sessão Plenária da Assembleia Geral – reunindo os participantes do evento e as instituições credenciadas da Reunião de Pesquisa de Soja Região Sul para realizar apontamentos finais e destaques do evento.

  • 11/08/2020 à 13/08/2020
  • RS – Santa Maria
    pin Centro de Convenções UFSM
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *