Conab dispõe novos mapeamentos agrícolas de arroz e culturas de verão

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acaba de disponibilizar, no site e no Portal de Informações Agropecuárias, novos mapeamentos das culturas agrícolas do arroz irrigado no Mato Grosso do Sul – Safra 2018/2019, e das Culturas de Verão de primeira e segunda safra, em praticamente todos os estados produtores, de anos-safra anteriores.

Segundo as análises, o mapeamento do arroz irrigado no Mato Grosso do Sul auxiliou na estimativa de área plantada e também no monitoramento agroclimático das culturas. Já os mapeamentos das Culturas de Verão de primeira e segunda safra são utilizados no monitoramento agrícola, por meio do acompanhamento da evolução do Índice de Vegetação ao longo do desenvolvimento das lavouras, com impacto na estimativa de produtividade.

Os mapeamentos agrícolas gerados pela Conab estão entre as informações geradas que poderão compor o novo Observatório da Agropecuária Brasileira, lançado nesta quinta-feira (6) pelo Presidente da República em cerimônia no Ministério da Agricultura, e que dará amplo acesso a informações estratégicas para a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas para o setor agropecuário.

Autoria: CONAB – COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *