Famato alerta para a semana de renegociação de dívidas bancárias

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) sugere aos produtores rurais que possuam dívidas de financiamentos, empréstimos, cheque especial e outros, que participem do mutirão de renegociação de dívidas entre os dias 2 e 6 dezembro de 2019.  O mutirão faz parte de um acordo de cooperação entre o Banco Central e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

De acordo com a analista de Agricultura da Famato, Karine Machado, as dívidas rurais também serão beneficiadas com taxas diferenciadas para liquidação ou renegociação. “Sugerimos que o produtor procure sua agência de 2 a 6 de dezembro, pois serão analisados caso a caso”, reforçou Karine.

Para os clientes do Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander o atendimento será até às 20h. Nas demais agências, será possível obter os mesmos serviços no horário normal de funcionamento. Pelos canais digitais e pela plataforma consumidor.gov.br também haverá renegociação e orientação financeira. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas pelos canais digitais.

Os débitos vencidos serão negociados em condições especiais. O percentual de desconto concedido será decidido por cada instituição. Os bancos poderão negociar, ainda, parcelamento, extensão do parcelamento e nova linha de crédito com juros menores, entre outros.

Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *