Primeiro encontro do 14º Circuito Aprosoja reúne 70% dos associados de Cláudia

Produtores do município de Cláudia participaram em massa do primeiro dia do 14º Circuito Aprosoja. A cidade abriu o Circuito, no Clube de Idosos do município. Aproximadamente 70% dos associados que compõem o núcleo de Claudia puderam debater sobre custos de produção e tributações que a cadeia produtiva de soja e milho tem enfrentado, especialmente em Mato Grosso.

Idealizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, o Circuito Aprosoja chegou a sua 14ª edição com novo formato. Os painéis, que tratam temas inerentes ao setor, agora são em formato de mesa redonda, proporcionando maior interação com os produtores associados. Este ano, o evento conta com a participação do apresentador e analista de política e economia do Canal Rural, Miguel Daoud, o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan. A mediação está sendo feita pelo jornalista e apresentador do programa Direto ao Ponto, do Canal Rural, Glauber Silveira.

Produtor associado à Aprosoja, José Carlos Sandri, participou da manhã de debates e considerou que a nova roupagem do Circuito é a melhor opção para dar mais oportunidade a todos participarem de forma democrática. “É a melhor opção. Muitas vezes, nós produtores não temos oportunidades, alguns não gostam de perguntar, mas tem as mesmas dúvidas que acabam sendo sanadas. Foi muito bom, não é cansativo e foi melhor que edições anteriores. Valeu a pena ter vindo”, afirmou.

Vice-presidente Norte da Aprosoja, e produtor rural em Cláudia, Zilto Donadello, avaliou positivamente a interação dos produtores durante os debates. “Muito bom o formato que foi feito. Os produtores puderam perguntar e obter respostas imediatas de suas dúvidas. Tivemos uma participação grande e foi um evento muito produtivo, muito proveitoso”, analisou.

O núcleo de Cláudia foi o primeiro a receber o Circuito de 2019. Presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, enfatizou a grande participação e agradeceu a receptividade dos produtores associados. Durante o evento, ele apresentou o Movimento Mato Grosso Forte – Quem paga imposto cobra resultado, que teve adesão em peso do público presente. Galvan também tratou da campanha “Pátria no Campo”, que está no ar pelas redes sociais da entidade e reforça o patriotismo.

“Um prazer estar em Cláudia, ver a casa cheia, presença maciça dos produtores e das famílias. Um quarto dos produtores associados dos municípios estavam presentes no evento. Acredito que com esse novo modelo que trouxemos demos mais oportunidade para os produtores tirarem as dúvidas. Agradecemos aos produtores de Cláudia por nos receber nesse primeiro dia do Circuito, e parabéns pela participação, pois o evento é feito para os produtores”, disse o presidente Antonio Galvan.

NOVOS ASSOCIADOS – Além dos produtores que fazem parte da entidade, ao longo do evento foram realizadas 20 novas associações, ou seja, a adesão à entidade revela a satisfação dos produtores com a atuação da diretoria da entidade. Nesta etapa, outras seis cidades receberão a caravana no Circuito, sendo que, logo mais, às 18h30, o município de Lucas do Rio Verde, será palco das discussões promovidas pela Aprosoja e seus parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *