Regularização fundiária é fundamental para produção, alerta Aprosoja-MT

Fator essencial para o setor de produção de alimentos no país, a regularização fundiária é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta sexta-feira (13), a partir das 9 horas. O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan, reforçou o convite a todos os produtores rurais do Estado, tendo em vista que a legalização do registro territorial impacta diretamente na garantia de financiamentos.

“Sabemos da dependência que existe dessa regularização para se buscar financiamentos, entre outras coisas, e trabalharmos dentro da legalidade. É um dos maiores gargalos que nós produtores rurais enfrentamos e brigamos diariamente. Essa audiência é uma excelente oportunidade que nós temos para apresentar as demandas do nosso Estado. Por isso, convoco todo produtor rural, independente de plantar soja ou não, que venha, participe dessa audiência”, convidou Galvan.

Proposta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a discussão será realizada nos 26 estados e no Distrito Federal, com prioridade aos que compõem a área de abrangência da Amazônia Legal. O encontro será conduzido pelo secretário especial de Assuntos Fundiários do MAPA, Luiz Antônio Nabhan Garcia.

Fonte: Ascom/Aprosoja-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *