Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos encerra 2019 com treinamento de primeiros socorros

Primeiros Socorros foi o treinamento realizado pelo Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que encerrou o ciclo de cursos de 2019. Neste treinamento ministrado pelo instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Ronicleiton Fernandes,  os participantes que são reeducandos do sistema prisional do município, foram preparados para agir em casos que exijam atuação de primeiros socorros.

No treinamento, os alunos aprenderam técnicas de realizar os primeiros socorros conforme as recomendações de segurança, avaliação dos sinais vitais, procedimentos quanto ao atendimento às vítimas de descarga elétrica, queimadura, desmaio, convulsão, obstrução de vias aéreas, infarto, envenenamento, parada cardiorrespiratória, acidente vascular cerebral, ferimentos e acidentes domésticos

O treinamento com uma carga horaria de 24 horas, foi ministrado gratuitamente aos reeducandos que receberam este ano na unidade prisional 24 cursos gratuitos proporcionados pelo Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos em parceria com o Senar-MT.

Este foi o último treinamento de 2019. Em breve o Sindporto disponibilizará a grade de cursos que estarão disponíveis para 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SR – Porto dos Gaúchos – Roseno Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *